Processo de Enceramento Automotivo

Processo de Enceramento Automotivo
24 Jan

Processo de Enceramento Automotivo

O enceramento automotivo é um processo importante para manter a aparência do seu carro e proteger a pintura contra os efeitos do tempo e dos elementos externos. Existem várias etapas no processo de enceramento, e cada uma delas é fundamental para garantir que o seu carro fique com um brilho duradouro.

A primeira etapa é lavar o carro completamente para remover a sujeira e os detritos. Certifique-se de usar um sabão automotivo suave ou neutro e água morna para evitar danificar a pintura. Depois de enxaguar o carro, seque-o com um um pano de ultramicrofibra para evitar manchas.

Os Panos Ultramicrofibra da New Polish foram desenvolvidos de forma que as milhares de fibras presentes em sua confecção encapsulem quaisquer tipos de resíduos como: pó, sujeira, ceras, produtos polidores, produtos de limpeza, entre outros. Isolando-os da parte superficial do pano, evitando assim riscos e contaminação das demais áreas que estão sendo limpas.

Em seguida, aplique a cera com um aplicador de espuma, trabalhando em pequenas seções, aconselhado no máximo 3 peças por vez, para garantir uma cobertura uniforme e fina. Deixe a cera secar por alguns minutos. Dependendo da composição da cera que estiver usando, esse tempo pode variar, as Ceras New Polish são feitas a base dágua, portanto não é necessário deixar secar por mais do que 5 minutos após aplicada à superfície do veículo.

Após isso, use um pano de ultramicrofibra limpa e seca para remover o excesso. Repita o processo em todo o carro e admire o seu veículo com a pintura brilhante e protegida por muito tempo.

Tão importante quanto cuidar com os produtos que serão utilizados no processo, é cuidar com os acessórios que farão parte desta etapa. A New Polish desenvolveu um Aplicador de Cera em espuma especial importada, próprio para aplicação de ceras e auto brilhos com o que há de melhor em tecnologia de espumas para o segmento automotivo, sua laminação exclusiva permite uma melhor aplicação e aproveitamento dos diversos produtos, sem comprometer a qualidade e a efetividade da aplicação, e principalmente sem riscar o verniz ou pintura.

Vale lembrar que existem diversos tipos de ceras para usos específicos, se você quiser conhecer um pouco mais sobre as ceras da New Polish, clique aqui e confira detalhes da nossa linha completa de ceras profissionais, desenvolvidas com insumos nobres, buscando atender às expectativas dos clientes mais exigentes.

2020-2023 © New Polish - Linha de embelezamento automotivo.

Desenvolvido por: Position1